domingo, 29 de abril de 2012

Lenda pessoal...

As vezes dou uma risada algo vaidosa de mim mesmo... ocorre-me que posso parecer o personagem de um livro de historias... Moro sozinho, num bairro afastado, numa pequena casa geminada de tijolos a vista, com um pinheiro na frente, sou médico e oriento minha formação como neurocirurgião, não obstante devoto-me a estudar alquimia, astrologia, filosofia, lingua antigas e outras maluquices arcanas, os móveis de minha sala são de madeira cor de tabaco, o sofá verde e com listras, gosto de ópera, musica sacra e erudita. Atrás da minha poltrona repousa em silêncio um mastro forcado, e nao ousem me perguntar pra que serve. Subindo as escadas a direita esta o meu Oratorium, e a esquerda o banheiro e meu quarto, cuja varanda, da para rua, as vezes fico olhando de lá, a noite. Tenho ctz que se eu não dormisse comigo todos os dias eu acharia curioso conhecer alguem como eu.

Após um longo e tenebroso outono...

Faz algum tempo que não posto nada por aqui. Talvez por preguiça talvez por falta de entusiasmo. Hoje no entanto algo me entusiasmou profundamente. Foi a leitura do livro Astros e Simbolos de Olavo de Carvalho. Um verdadeiro balsamo a este compenetrado rapaz, avido pela "interiorização" e pela revelação dos "conhecimentos superiores"

Embora eu não adira de todo as idéias de Olavo de Carvalho quanto aos pré-requisitos para mística, esoterismo e iniciação; afirmo sem pestanejar que ele é uma das mentes mais coerentes ao falar das mesmas, muito embora caia vitima do excesso de rigidez lógica de seu poderoso intelecto. Realizei um bom estudo de seu prefácio e seu primeiro capítulo me deliciando a cada idéia; tudo isso ao som do maravilhoso Edvuard Grieg. Possivelmente eu publicarei meus estudos no blog para apreciação dos leitores. Enquanto isso deixo vcs com Solveig Song

 http://www.youtube.com/watch?v=x-wtYFc9o5A&feature=watch_response